10 Motivos para montar um Marketplace de Automóveis 1

10 Motivos para montar um Marketplace de Automóveis

Sabemos que o marketplace (shopping market place) para automóveis tem sido uma forte tendência no mercado de veículos através da internet.

Estamos falando de um importante modelo de negócio para empresas de diferentes portes que buscam aumentar as vendas nos meios digitais.

Sabemos que além de desenvolver um e-commerce tradicional (loja virtual própria), o marketplace é um shopping center online.

Ele apresenta um conceito de vendas em plataformas abrangentes onde lojas, empresas e revendedores podem anunciar seus produtos e oferecer mais segurança para os clientes no ato da compra.

O marketplace para automóveis

Sabemos que esse conceito de plataforma de vendas surgiria nos anos 2000 no Brasil, ganhando mais força nos anos 2010. Quando falamos nessas plataformas de ofertas de produtos muita gente logo pensa na Amazon, OLX, ZAP, Lojas Americanas, entre outras.

Os 10 motivos para investir em um marketplace de automóveis

1 – Facilita a vida dos usuários

Para os usuários e potenciais clientes, o acesso ao marketplace é mais prático. O acesso num único site gera facilidade para verificar ofertas de diferentes vendedores.

2 – Diversidade de vendedores

O cliente pode escolher e comprar de diferentes lojas diferentes, comparando preços e condições de pagamento para efetuar um pagamento por vez ao invés de ficar perdido em diferentes sites.

3 – Mais visibilidade

Ao anunciar um automóvel no marketplace para automóveis, o vendedor e empresa revendedora pode anunciar produtos com mais visibilidade em portais de vendas com grande abrangência.

4 – Divulgação

A divulgação de produtos torna-se fácil e mais natural projetando o mesmo sucesso de uma loja física que expõe os produtos em vitrines digitais direcionadas.

5 – Vitrine digital

É uma vitrine digital que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e doze meses ao ano, sendo uma importante vitrine em um shopping center virtual.

6 – Reputação positiva

Muito além da visibilidade, o vendedor e a empresa revendedora que utiliza o marketplace para automóveis gera mais reputação junto com o consumidor, principalmente o consumidor mais especializado.

7 – Análise financeira

A empresa pode projetar seus investimentos e ganhos possíveis decidindo saber se vale a pena anunciar determinado veículo no site.

8 – Posicionamento

A presença de produtos no marketplace shopping ajuda a gerar impacto positivo para o posicionamento da loja de venda e revenda de veículos e até mesmo para o vendedor individual.

9 – Fidelização de cliente

O processo de fidelização dos clientes, o uso dessas plataformas ajuda bastante a gerir atividades que agregam valor à experiência do cliente com sua marca.

10 – redução de custos

Sabemos que o uso dessas plataformas eleva o faturamento reduzindo os custos, gerando mais receitas e lucros.

Conclusão

É fundamental que o usuário e a empresa conheça a plataforma escolhida, conhecendo cada passo para inclusão e venda de produtos.

É importante ter a consciência que a página de vendas de um vendedor está competindo com a página de vendas de outro vendedor e empresa.

É fundamental apresentar o veículos com detalhes, segurança e bom direcionamento para o cliente.

 

Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *